"...Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler é por conta própria e auto-risco.. "

domingo, 11 de novembro de 2012

Era um rei que tinha 4 esposas.
A 1a esposa ele mal lembrava, não dava atenção alguma...
A 2a esposa ele gostava, mas apenas ia até ela nos momentos difíceis, somente quando ele precisava..
A 3a esposa ele gostava ainda mais, a levava para tudo quanto é lugar, eventos, viagens, era bem especial para ele.
E a 4a era a quem ele mais amava! Dava as melhores roupas, as melhores jóias.. levava junto com a 3a esposa para todo os eventos, viagens, mas era a quem ele mais enchia de ouro... até que um dia ele adoeceu, e no seu leito de morte ele com medo de morrer sozinho pensou "vou chamar minha 4a esposa.." e nisso foi chamada, e lhe falou: "Ah, minha esposa querida, tanto lhe dei.. jóias, ouro, meu mundo... só te peço que morra cmg, fique cmg agora q preciso tanto de vc.." e a 4a esposa lhe respondeu: "Nunca! Jamais.. não vou acompanhar vc nisso, tenho pavor de doença.. " e saiu. Nisso.. desolado chamou a 3a esposa, e lhe disse a mesma coisa: "Vc quem eu levei a tantas viagens, eventos importantes quem eu tanto amei.. fique cmg.." e ela lhe respondeu: "Não vou c/ vc.. outros irão me querer, até vc ir eu já estarei com outro.." e foi embora. Nisso vem a 2a esposa que gostava dele e lhe disse: "Olha meu amor, eu amo vc.. mas não posso mesmo lhe acompanhar.. mas me avise o q vc quiser eu lhe faço, ajudo no seu enterro, te visto como vc quiser, te dou flores, e te coloco no lugar mais lindo aonde teu corpo tenha paz.. mas infelizmente não poderei ir c/ vc.." nisso ele entrou em desespero pois temia muito em morrer sozinho abandonado e ele nem se lembrava da 1a esposa nisso qdo ela entrou.. ele se espantou e disse: "Nossa! Nem me lembrei de vc..." e ela respondeu: "Meu amor, eu apesar de estar esquecida por vc.. bem doente, e fraca... eu te amo mto e queria mto estar bem p/ poder cuidar de vc.. mas mal tenho forças pra andar pois vc ter me esquecido me fez adoecer muito.. mas prometo que deitarei ao seu lado e morrerei com vc. Pra onde tu fores eu irei c/ vc.. vc vivendo viverei c/ vc... pra todo o sempre!"

Moral da história, a 4a esposa é o nosso corpo. Aonde nós damos as melhores roupas, as melhores jóias, levamos pra todos os lugares e cuidamos muito bem, mas não levamos conosco na hora da morte.

A 3a esposa são nossos bens materiais, que tbm levamos pra todos os lados conosco, falamos bem e corremos atrás, mas tb nd levaremos..

A 2a esposa é nossa família, quem apenas procuramos nos apertos e nos momentos difíceis, infelizmente... e que por mais que nos ame nd pode fazer p/ impedir nossa partida...

A 1a esposa é nossa alma. É que menos damos valor, a que menos nos importa, mas é aquela que irá com a gente pra aonde quer q a gente vá.. portanto dê atenção a ela, limpe-a, busque o verdadeiro significado da vida.. peça a Deus que guie todos os seus caminhos.

Espero que tenham gostado da história tanto qto eu gostei e fiz questão de escrever palavra por palavra p/ repassar isso. Um super beijo em todos!!!!!!! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário