"...Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler é por conta própria e auto-risco.. "

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Uma triste história verídica.

    Laura e Marcio se conheceram por acaso. Ela a principio nem reparou nele, não o achava atraente, nem nada de mais, não deu grande importância.
    Com o passar do tempo, frequentando os mesmos lugares, foram se aproximando, até que um dia ficaram. Laura bêbada, no dia seguinte só conseguia pensar "Ai meu deus, fiquei com aquele cara zuado, que horror, affff".
     Depois de muitas conversas, ela foi conhecendo Marcio melhor, e foi tendo uma outra visão dele.
Percebeu que aparência não é tudo. Ele se mostrava uma pessoa simpática, engraçada, tinham os mesmos interesses, enfim, a relação foi se estreitando, e ele tentando ser o mais prestativo possível.
     Logo de início, Laura se sentiu repelida por um lado dele que não fazia seu tipo. Márcio era uma pessoa egocêntrica, só conseguia conversar sobre ele, seu trabalho, o quão "importante" era, quem conhecia, o que poderia arrumar ou seja, ele buscava sempre se mostrar mais importante do que realmente era, logo ela notou isso. Elese preocupava além do normal com seu status. Laura, apesar de se encantar com seu lado engraçado, o achava um idiota, e apenas estava curtindo, desprentenciosamente, seu tempo livre com ele, sem almejar grandes planos, até porque na época, estava apaixonada por outro rapaz.
    Aos poucos, Marcio foi envolvendo-na com suas história, e seu jeito cativante de ser. Ele praticamente se auto convidando para ir visitá-la em seu apartamento, o qual era morava sozinha, ela refutou a idéia o máximo que pode, contudo, quando viu que não havia mais como escapar, acabou cedendo, assim, Marcio foi aos poucos se adentrando na vida de Laura.
    Após um mês, de ir "ficando aos poucos" lá, Marcio já estava morando com Laura, a qual no começo se sentiu invadida, mas como estava envolvida e tinha bom coração, prefiriu acolhê-lo ali, até porque ela gostava dele e de sua compania.
     Ele, sempre muito esperto, envolvente, fazia de tudo para agradá-la, fazia todas as suas vontades, para que aos poucos, sua presença fosse se tornando indispensável.
    Com o passar do tempo, a relação foi ficando séria, até que um belo dia, ela por acaso, tomou conhecimento pela internet, de que ele  a traía e que falava dela para os outros com menosprezo;
Furiosa e magoada, pegou todas as suas coisas e atirou pela janela. Ele, no alto de seu sangue frio e astúcia, logo foi criado desculpas e pedindo perdão, inventando histórias e tentando inverter a situação, se fazendo de vítima, usando de sua lábia, para enrolar Laura, que com o tempo, acreditou em seu arrependimento e resolveu dar uma nova chance, acreditando que a culpa era sua, de ele ter a traído.
     Porém, as coisas nunca mais foram as mesmas, o relacionamento acabou mudando, ela já não tão mais boba, abriu os olhos e passou a analisar bem o comportamento de Marcio, ele verbalizava "remorso" porém suas atitudes contradiziam-se rapidamente, seu olhar era de frieza.
    Ela notava que ele mentia constantemente, pequenas e grandes coisas, não entendia bem o motivo, achava que era por insegurança da parte dele, enfim.. ela só ia arquivando informações, notava que ele tentava em todas as situações se fazer de "A vítima", e teatralmente, fazia grandes dramas. Seu caráter era duvidoso, uma pessoa egoísta e gananciosa, que passava por cima de quem fosse para obter o que queria, quer seja de um melhor amigo, um sócio, ou um estranho, sempre buscava um jeitinho de se dar bem. Além de que suas atitudes eram intrigantes, ao mesmo tempo que era amável e sociável, ele se mostrava intolerante, impulsivo, invejoso, falso e preconceituoso.
    Falava de seus relacionamentos passados com ódio nos olhos, e frizava sempre, que as pessoas o usavam sempre pra tirar proveito financeiramente dele, inclusive sua ex namorada, a qual ele afirmava que havia lhe passado a perna. Laura sentia pena dele, mas já não estava mais tão feliz ao seu lado, contudo o amava muito, e ficava constantemente se perguntando se não estava enganada a respeito de seu companheiro, ficava com esta dúvida na cabeça e não queria ser injusta, o que acaba lhe fazendo sentir culpada.
    Marcio, uma pessoa muito possessiva e ciumenta, aos poucos foi afastando-na de seus amigos, ficava furioso quando qualquer amigo do sexo masculino se aproximava e conversava com Laura, usava do discurso que "tinha ciúmes porque a amava". Laura foi tentando evitar situações deste tipo para não irritá-lo, e ficava se perguntando se de fato a culpa não era dela, se era errado mesmo ela querer conversar com seus amigos.
     Ela acreditava que ele agia assim porque se sentia inseguro na relação, foi quando se deu conta que já não era mais ela, uma pessoa alegre, comunicativa, amiga, tinha se transformado em uma pessoa quieta, chata, reservada, vivia preocupada em não magoar seu companheiro, por isto não falava com quase mais nenhum amigo.
   Com o passar do tempo e este gênio dificil, Laura se cansou de seu namorado, não aguentava mais suas constantes cobranças, agressõs verbais, se sentia presa, enjaulada, não estava mais feliz com ele, e declarou que queria colocar um fim na relação.
     Marcio inconformado ficou atrás de Laura, fazendo apelos sentimentais, usando de toda a sua lábia para tê-la de volta, se fazendo de vítima, usando do discurso que sem ela, ele nao conseguiria viver, e ela, como era uma pessoa sensível, passional, se sentia culpada e acabava sucumbindo. Ele fazia ela sentir pena dele, para se aproveitar disto.
     Após mais um tempo, Laura sentia que Marcio era uma pessoa que sugava sua energia, estava sempre a colocando pra baixo, quando brigavam, ele fazia questão de falar o quanto ela era mal vista pelos outros, tentava envenená-la contra todos e constantemente repetia em suas mensagens : "Você vai me pagar muito caro por isto" , ou já ia cobrando quantias de dinheiro que ele havia gasto com ela.
    Foi então que Laura foi se dando conta do lado materialista que Márcio tinha, sempre falando de dinheiro, o quanto ganhava, o quanto gastava com Laura, o quanto havia custado um presente e etc.. Ela se sentia muito incomodada com isto, e fazia questão de nunca dever nada para ele, já não se sentia bem em relação à isto, pensava que era porque ele era de uma origem mais humilde, e que precisava mais do que ela de dinheiro. Porém, certos episódios pontuais foram intrigantes, uma vez sumiu uma quantia de diinheiro de sua carteira, quando só estavam os dois na casa, e outra vez, uma quantia de dinheiro de seu quarto na casa de seu pai, sendo que só estavam o casal e o irmão de Laura, ela prefiriu relevar os casos.
    Ao final do ano, os dois combinaram de viajar juntos para curtir o ano novo. Chegando lá no destino, após alguns dias, tiveram uma briga, por conta do ciúmes de Marcio.
    Ela já exaurida de toda aquela situação, e deste relacionamento desgastado, furiosa afirmou que chegará ao seu limite, e que não queria mais de jeito nenhum ficar com ele. Quando foi pegar suas coisas, estava possessa, e Márcio apenas tentando persuadí-la usando uma máscara de "coitadinho" até que, exaltou-se também, e sua máscara caiu, ele mostrou quem era de verdade! Agrediu Laura com um soco no braço. Esta assustada foi chamar por ajuda, e quando voltou, percebeu que ele, neste meio tempo, pegou todo o dinheiro que eles tinham e outros objetos pessoais dela, como máquina fotográfica e etc..., deixando-na sem dinheiro nenhum, em um lugar que não poderia contar com a ajuda de ninguém. Ele sem dó nem piedade, a deixou totalmente desamparada e o máximo que disse foi "Você me deve muito, x reais, e vai pagar"
   Apesar do estrago Laura se perguntava se o erro teria sido dela, de ter deixado a situação chegar até aquele ponto sem volta, mas foi elucidada por seus amigos, que não importava o que ela fizerá, ele não poderia ter reagido daquela forma, uma forma covarde e brutal.
   Ela se sentia culpada, mas ao mesmo tempo, sabia que aquela relação já estava falida. Contudo, nossas dúvidas são sempre traidoras, ela se perguntava se não estava sendo muito dura com ele, se ele agirá assim porque a amava. Ela já tinha certeza que não o amava mais, o dificil era conseguir se desvencilhar desta teia afetiva que ele havia travado.
    Ao final, depois de todo esse tempo, a verdade foi descoberta: Marcio é um PSICOPATA!
    Laura descobriu que ele a traiu diversas vezes, que nunca a amou de verdade, apenas estava com ela para usufruir de tudo que ela possuia, carro, casa, mordomias;  Um verdadeiro vampiro urbano, um parasita humano. Pessoas assim sempre sugam seus alvos até o limite improvável de uso e abuso.
     Ela não foi a primeira e certamente não será a última pessoa do mundo a ser enganada por ele.
É o caso de uma pessoa, que para subir de vida, e tirar proveito dos outros, faz o que for preciso, ludibriar, mentir, seduzir e até mesmo assustar. Um ser que se sente superior a todos e os vê como tolos. Alvos fáceis.
     Marcio não se importa com ninguém, no máximo com sua mãe, que é apegado desde pequeno, mas ele não apresenta a capacidade de amar, é um psicopata, frio e calculista, sem sentimentos, sem empatia por ninguém. Sabe muito bem como se fazer de vítima, coitado, despertando a piedade de todos que estão ao se lado, e niste ele aproveita para se dar bem denovo.
    Não tenha a menor dúvida, Marcio é um homem mau, um predador afetivo, que não está conformado em perder suas regalias e fica maquinando um plano de vingança.
    Laura foi apenas uma peça em seu jogo cruel. Anulou seus prazeres apenas para servi-lo, transformou-na em um objeto no qual visava possuir, para alimentar seus instintos egocêntricos e narcisista, até o momento que não achasse mais necessário, assim descartaria-na.
  Ao final, sem se dar conta, Laura deixou com que Marcio entrasse em sua vida, e só percebeu o tamanho do engodo quando ele a sugou e ludibriou de todas as formas possiveis, destroçando seus sentimentos, anulando sua pessoa. Fica a lição... Quantas Lauras não existem por ai, as quais derramam suas lágrimas por Marcios que tentam diariamente as ludibriar?!?!!

"Não tenho mais vontade de agradar aos ingratos, de servir aos folgados e sustentar os inúteis. Não tenho mais interesse de nutrir falsos amigos, falsos amores , nem me apoiar em meias verdades"


Laila ჱ
Paz & Amor

7 comentários:

  1. me cairam lágrimas ao ler esta historia! pessoas assim sao inescrupulozas e nao tem coracaum.. triste saber q isso acontece. força amiga, vc eh maior que tudo. Deus no coracao

    ResponderExcluir
  2. to inconformada com esse cafajeste ein amiga, num dva pra imaginar

    ResponderExcluir
  3. Li e chorei... chorei por saber que existem muitas Lauras e que muitas mulheres ainda sofrem com tudo isto, com pessoas assim. Mas acredito no amor e na felicidade acima de tudo! Isto jamais deverá ser sequer esquecido! Estarei aqui para o que precisar, sempreeee! Bjão

    ResponderExcluir
  4. De fato é mto dificil diagnosticá-los, mas com o tempo e um pouco de observação nos faz ver alguns indícios, e logo de principio fugir...
    hj Laura vivenciou, aprendeu e amanhã Laura identifica, e se afasta de marcios que existem por ai!

    ResponderExcluir
  5. triste, mas ateh ki eh uma historia ki acontece mt por ai. forca linda. vc eh melhor ki tudo e vai superar. acredito na sua capacidade de seguir em fre,te, precisando estamos aki. bjos fabi e sergio

    ResponderExcluir
  6. ...deixa eu te falar uma cosita... li este post tenso,hein... mas quero te falar que de verdade...fique surssa! voce vai ter algo INFINITAMENTE MELHOR!!! Sô de tempo ao tempo... eu ja passei por essas...acho que meio karma,viu...mas ja que vem o dharma da historia! fique tranquila...tipo... acho que ta no pacote da vida chamado amadurecimento, maturidade... infelizmente, nao dá para crescer de verdade sem passar por uma dessa... deve ser o preço da bondade um tanto inocente,talvez... enfim... voce ficara bem! ficara muito melhor melhor do mundo na verdade! separe as boas licoes and move on!

    ResponderExcluir
  7. Psicopatas ou não, são apenas seres infelizes, e invejosos!
    E cegos pela inveja, acabam comentendo a maioria das coisas citadas ai em cima, e outras mais.
    Tem inveja da nossa alegria, invejam a nossa vida, familia, invejam a felicidade facil que a cerca, e como nao sabem lidar com isso fazem coisas para machucar e tentar reduzir essa energia boa que os deuses desprenderam a nosso favor...
    (Nossa! Somos muito fodas,neh?ahahahha)
    querida, n se preocupe, um bem maior está guardado pra vc!
    good vibes pro ce! fique no caminho do bem!

    ResponderExcluir