Saber q tem gente q acha que seres humanos são brinquedinhos, que moradores de ruas estão ai para serem queimados, me deixa absolutamente triste!
São pessoas como nós, e não deveríamos ficar omissos a isto, é uma coisa muito séria, deveríamos cobrar ações tanto do estado quanto da sociedade. Punição!
E antes disso, discutir o que acontece com os moradores de rua, a situação deles, não consigo ver nenhuma preocupação por parte da sociedade, o máximo que se faz é lançar uma moeda e sentir que cumpriu o seu papel.
Já dizia o ditado "Para o triunfo do mau, basta que o bom não faça nada".
Então será que vamos continuar de olhos fechados, e não rever as condições do nosso semelhante, deixar que bandidos taquem fogo em seres humanos na rua?
As pessoas, burguesia alienada, quando muito, discute a condição destes, durante um almoço, enquanto se farta e toma um vinho caro, tratando do assunto, de forma séria e com propriedade, contudo, e só um morador de rua se aproximar e pedir por um trocado ou por um prato de comida que todos se sentem incomodados, e nem ao menos se dão ao trabalho de olhar para sua cara, vão logo o enxotando como se fosse um cão sarnento, lhe lançando , quando muito olhares de desprezo ou medo.
Quando esta figura ameaça muito a harmonia, provavelmente o segurança do lugar o retira, para que a paz seja reestabelecida, afinal é reservado para os que podem estar dentro das grades de proteção de qualquer estabelecimento, público ou privado.
É a supervalorização dos bens materiais e o medo excessivo de perdê-los, como se eles garantissem a felicidade. Em troca desta ilusão, ganhamos uma paranóia sem fim que nos tira o sossego e que nos gera a legitimação do medo de algo que talvez nem exista de fato.
A forma com que vivemos nas grandes cidades brasileiras é pior do que viver sem ser livre: vivemos com medo da liberdade.
A forma com que vivemos nas grandes cidades brasileiras é pior do que viver sem ser livre: vivemos com medo da liberdade.
E sem fugir da questão... Até quando vamos fechar nossos olhos, para nossos irmãos, que dormem na rua, que passam fome, que tomam chuva, que sim, muitas vezes usam drogas, porque como eles mesmos afirmar muitas vezes, para se viver nestas condições, é preciso se entorpecer, fugir desta realidade cruel...
Até quando vamos passar por eles, e não os enxegar? Não fazer nada quanto a isto?
Ou pior, ver pessoas batendo, tancando fogo, matando, e ficando impune.
Realmente, em nossa sociedade não há justiça!
Laila
Laila
Nenhum comentário:
Postar um comentário