"...Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler é por conta própria e auto-risco.. "

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lugar de covardia, é na cadeia!

    Sabe aquela expressão que usamos: "Aquela é mulher de malandro" - para se referir a uma mulher que vive com um cara o qual a agride, e mesmo assim, ela ainda continua com ele.
    Acho fácil julgar, mas só quando passamos por isto, e saimos do macro, é que entendemos a visão micro da situação.
    Nem sempre é facil se desvencilhar das pessoas, mas definitivamente, quando um fato deste citado anteriormente citado acontece, a pessoa agredida passa a se questionar quanto ao amor da outra, e acredito que até mesmo passa a se questionar quanto ao seu amor próprio.
   Vivi recentemente isto, e desde então, tenho entrado em contato com inúmeras amigas, colegas, parentes, conhecidas, que me relatam casos parecidos. Triste saber que o mundo está cheio de casos como estes, e pior, a esmagadora maioria, impunes.
   É uma grande covardia quando uma pessoa agride uma outra inferior, quer seja um homem bater em uma mulher, um adulto bater em uma criança, ou uma pessoa agredir um animal, enfim... todos são casos de covardia. Covardes são aqueles que batem em pessoas desfavorecidas, indefesas, e muitos destes, nao ousam levantar a mão para um semelhante. Covardes.
    Agora, definitivamente, a pior parte, resta aos que são agredidos, pois, por experiencia própria, não há pior sentimento no mundo, do que se sentir indefeso.
    Muitas vezes ainda passam por situações na quais as pessoas de foram inputam idéias e desconfianças do tipo "Mas se ele te bateu, foi porque você fez alguma coisa para merecer"... NÃO! Não existe nada que justifique uma atrocidade desta. Ninguém faz nada para merecer algo deste tipo, tomando por bases situações "normais" do cotidiano, como ciúmes, discussões, desconfianças e etc...
    Os agressores, que segundo dados, monstram que dentre 4 homens que agridem mulheres, 1 é psicopata [25%], sendo assim ainda buscam inculcar idéias que transformam suas vítimas em vilãs, formentandos pensamentos como por exemplo "te bati, porque tenho ciúmes, e tenho ciúmes porque te amo muito" e ainda geram culpa nas suas vítimas como por exemplo: "Será que o erro foi meu ou dele?/ Aonde foi que eu errei para que ele tivesse de agir assim ou se transformar nesta pessoa?!"
    Mas atenção, psicopatas são incapazes de amar, eles não possuem a consciência genuína que caracteriza a espécie humana, eles apenas gostam de possuir coisas e pessoas, logo, fazem de tudo para acabar com todos que possam ser uma ameaça para este sentimento de posse. Concomitante a isto, eles agem por apelos e chantagens sentimentais.
    Saindo dessa esfera de doença, e caindo no popular, acredito que a melhor forma de agir em situações como esta, é tornar pública a agressão quer seja contando para amigos e parentes, ou até mesmo denunciando.
    Eu depois de ter sofrido agressão, certamente virei uma militante pela causa, não quero que ninguém passe pelo que passei, sendo assim, meu conselho é DENUNCIE O AGRESSOR, para quebrar esse ciclo de violência.

Sites:
CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA [CVV]
www.cvv.com.br
RJ: (21)2233-9191
Campinas ( 19) 3272777
Brasilia (61) 33264111

DISQUE DENÚNCIA
www.disquedenuncia.org.br

ASSOCIAÇÃO DE PARENTES E AMIGOS VÍTIMAS DE VIOLENCIA [APAVV]
www.apavv.org.br

DELEGACIA DA MULHER
RJ: (21) 33993690
SP: (11) 32413328
BSB: (61) 32424300
Salvador: (71) 31167000
Curitiba: (41) 32235323

Disque Denuncia
SP: 181
telefone nacional: 100

Laila 3õ

Nenhum comentário:

Postar um comentário