"...Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler é por conta própria e auto-risco.. "

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Há sempre um lado que pesa, e outro lado que flutua

a tua pele... é crua!!!


Eu ando bem incomodada, com os julgamentos alheios...
Sempre escuto a galera falando "ah pense o que quiser, não to nem ai"
mas isso não existe, vivemos em sociedade e quem falar que não liga para o que os outros pensam, ou falam, está mentindo..
Óbvio que ligam... uns menos, outros mais.. mas ser afetado é inevitável!
Nos constituimos a partir do outro, nas trocas, nos encontros, somos agregados sempre, e nossa imagem é a base de tudo.


Mas me incomoda, o quanto pessoas se importam mais em ficar apontando e comentando da vida alheia do que viver a própria... Sei que isso mostra o quanto a vida destas pessoas é vazia e infeliz, porque pra perder um minuto do seu dia, pra falar do outro, é porque ou o outro te afeta demais ou você realmente não tem nada melhor pra fazer... ou os dois. Tenho sempre em mente uma frase que ouvi um dia "Quando você está falando mal de alguém, está falando mal de si mesma" o que me lembra também a citação de Jung "tudo que nos incomoda nos outros, reflete algo de nós mesmo!"


Na questão de drogas, gostaria de saber o que faz de uma pessoa que fuma maconha, toma bala, melhor do que uma que cheira cocaína ou fuma crack?
Claro que são níveis diferentes, drogas diferentes, umas mais pesadas outras não, mas são todas DROGAS!
Então do cara que fuma um beck pro cara que injeta na veia, temos isto em comum, o de que nada mais são do que todos uns drogados... intorpecidos. e nesse jogar toda a farinha no mesmo saco, acabe que ninguém é melhor do que ninguem.


Quando alguem se droga, está fazendo mal para ele mesmo, é uma viagem e agressão interna.
Ninguém é dono de ninguém e cada um sabe o que faz da sua vida, então porque o julgamento?
Cada um usa por um motivo, pode ser recreativo, espiritual, uma forma de protesto contra esse mundo cheio de injustiças e afins, fuga, pela própria sensação corporal e nada mais, enfim... inúmeras... seja qual for, cada um tem uma razão, e ninguém pode julgar ação do outro, sem conhecer, sem saber da historia de vida da pessoa, porque apontar o dedo e criticar é muito facil, agora, tentar compreender, ninguém faz questão,
contudo, todo mundo deseja ser compreendido e não julgado.
Há sempre uma história atrás de cada pessoa. Há sempre uma razão que justifique o motivo pelo qual ela é o que é, uma pessoa não é como é porque quer, mas porque alguma coisa em seu passado a marcou. Às vezes, é impossível reparar esta marca. Mas totalmente possível aceitá-la como ela é.


Hoje em dia todos tem conhecimento do lado maléfico das drogas, então como autor de sua história, as pessoas estão cientes do que se ganha e do que se perde com elas...
O fato é que a linha é muito tênue, e saber quando estamos ultrapassando-na pode ser dificil...contudo, dá sempra pra voltar, basta desejar, é o desejo que nos move.
Há sempre um lado que flutua que no dia seguinte pesa, para toda ação tem uma reação. Então para se ter uma momento lindo de paz, amor, viagem, sensação de completude, poder, verdade absoluta e afins... para se ter esse momento, você terá um momento seguinte do contrário,  o da treva...
Pois como digo "Dia de muito, vespera de nada"
Basta colocar na balança e ver se vale a pena... Vale pra você? você é capaz de sustentar esse insustentável leveza do ser, sabendo que é efêmera?! Sustentar tudo que isto acarreta.. a imagem que lhe causa, o estigma.



Sei que se as pessoas se preocupassem mais com suas próprias vidinhas, as coisas seriam melhores...
pensariam mais em suas ações e reações, e fariam melhor... viveriamos melhor, sem estar na mira do julgamento do vizinho. enfim...
Fica aqui o meu protesto e minha indignação
de uma pessoa que se preocupa mais em ser feliz do que ficar olhando para o que o colega do lado ta fazendo ou tá falando., afinal, ninguém é perfeito e eu não te conheço pra te julgar..
Ser feliz e permitir-se é a palavra de ordem aqui.
Vamos nos ocupar em ser feliz e viver nossas respectivas vidas, ok!?
Laila 3õ

Nenhum comentário:

Postar um comentário