"...Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler é por conta própria e auto-risco.. "

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A vida do homem solteiro

Escrever sobre a vida do homem solteiro é uma tarefa muito fácil, mesmo para uma mulher. Homens pensam constantemente em: Qualquer coisa, menos em mulheres. É triste, mas é verdade. Homens pensam em futebol, cerveja gelada, amigos, trabalho, vídeo-game (homens maduros também jogam vídeo-game, pasmem!) e depois, pensam em mulheres.Mulheres são muito importantes para os homens, mas não são prioridade (pelo menos não na maior parte do tempo). Isso não quer dizer que homens não pensem em mulheres, pelo contrário, eles pensam, e muito.
A diferença que eu tento mostrar é que, diferente das mulheres, os homens não ficam se preocupando com o que as mulheres estão pensando, fazendo ou deixando de fazer (é neste sentido que falo sobre “prioridade”). O homem faz coisas de acordo com a sua necessidade momentânea, se a necessidade for mulher, ótimo. Se não, ele vai fazer outra coisa.  Já a mulher pensa muito mais em homens (fato comprovado!).
Um homem solteiro não vai deixar de ver um futebol, estar com os amigos ou, dormir – se não estiver muito apaixonado ou com muita necessidade de sair com uma mulher. Já a mulher é muito mais flexível (é isso que, na maioria das vezes, torna a mulher mais vulnerável a desastres amorosos) e sempre disposta a deixar qualquer coisa de lado ou desmarcar o programa com as amigas para sair com um homem. (Se você, leitora, dá prioridade para as suas necessidades, você está a um pequeno passo de ser uma mulher que não depende de homens para muita coisa).
Os homens trabalham para ganhar dinheiro e suprir as suas necessidades (para alguns, as necessidades primordiais são mulheres, mas estes são os depravados de plantão) e não para agradar o sexo feminino. Homens não precisam agradar mulheres, eles simplesmente são homens, as que se agradarem deles, ótimo.Lógico que têm aqueles carentes (ou românticos, como quiserem) que fazem de um tudo para conseguir algo com alguma mulher: mandam flores, enchem as mulheres de recados e cantadas, mas não é destes que eu estou falando.
O homem acorda atrasado, cai dentro da primeira roupa que vê na frente (ou do uniforme de trabalho, que já está sempre no mesmo lugar, jogado no quarto em algum canto) – aliás, têm aqueles que são mais arrumadinhos e cuidam da aparência, mas estes, são um caso à parte – e vai para o trabalho.No trabalho, sempre têm aquelas filhas da puta estagiárias, secretárias, ou qualquer outra coisa, que vão tirar a atenção dos homens, isso é quase uma regra de toda empresa, então mulheres, conformem-se e não tenham um piripaque. E o mais impressionante nestes casos, é que elas nunca se interessam pelos solteiros, e sim, pelos casados/enamorados/enrolados e afins. Então, não vou me aprofundar no assunto.
Depois do expediente, o homem chega em casa, vai para a frente da TV, ou vai jogar o seu PS3 (ou qualquer uma dessas porcarias que os prendem por horas e horas),  ou vai sair com amigos, ou vai fazer qualquer outra coisa.Na verdade, a vida do homem solteiro não é muito diferente da vida do homem casado, a diferença entre os dois, é uma aliança dourada no dedo anular. Homem não fica planejando festa, agito ou qualquer outra coisa, na verdade, o mais típico é ele receber aquela ligação em cima da hora, de algum amigo o convidando para tomar uma cerveja no buteco ou para ir a algum churrasco.Quando homem vai para festa, ele coloca o primeiro jeans que vê na frente, uma camisa qualquer mais nova e um par de tênis. Pronto. E sai, na maioria das vezes, com uma cerveja já na mão.Na festa, eles ficam de canto, mirando a mulher que estiver mais “avulsa” e cheque-mate! (Claro que, em alguns casos, eles são mais seletivos, mas geralmente o homem não sai pra uma festa pra encontrar o amor da sua vida).
O azar do homem quando está solteiro, é encontrar aquela “carrapato” que não pode vê-lo dando sopa. É o inferno da vida de homem: mulher carente.Sempre tem aquela mulher que é aficionada pelo cara e nunca o deixa em paz. O cara dá uma olhadinha na direção dela e aí fode tudo, acabou-se a paz na vida do ser. O único sofrimento na vida do homem depois de uma night, é saber como fazer para se livrar daquela maluca (que não dá há meses) que ficou no pé dele.Qualquer homem sonha em encontrar uma mulher que tenha um papo bacana, não seja uma louca neurótica ciumenta e que não fique ligando para ele de 5 em 5 minutos sem ao menos conhece-lo direito. Mas encontrar uma mulher com estas características em uma festa é algo que precisa ter uma pitada de sorte misturada com um pouco de destino.
Eu poderia ter descrito a vida do homem solteiro em uma frase bem simples, na verdade: Homens solteiros trabalham, vêm TV e/ou jogam vídeo-game, saem com os amigos, e eventualmente encontram mulheres, podendo apaixonar-se por uma ou não. Eu, particularmente, acho a vida da mulher solteira muito mais interessante e engraçada. Nossas tragédias nos tornam mais interessantes e nossos desastres astrais, fazem os homens nos adorarem.Que graça teria uma mulher sem TPM, sem horas e horas na frente do espelho tentando ficar ainda mais atraente, sem trapalhadas típicas do ser feminino, sem ter pelo menos algum dote doméstico?
Homens solteiros não pensam diariamente em mulheres, mas também nunca vão perder o encanto pelo ser feminino (se algum perder, já sabem, é gay)

Nenhum comentário:

Postar um comentário