"...Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler é por conta própria e auto-risco.. "

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Morrer pra nascer todo dia!


Acho bacana quando somos convocados a uma reflexão profunda a respeito das coisas, sentimentos, relações e situações que não nos servem mais, para que possamos eliminar o excesso de nossas vidas, deixando ir aquilo que já teve importância - mas que não tem mais.  é a tranformação no geral, sob diversos aspectos! 

A vida se trata de uma sucessão de mortes e renascimentos, e que o que dói não é o fim dos processos, e sim o apego do ego a estes processos sabidamente superados. 
Quanto mais você entende que é preciso deixar coisas para trás a fim de perpetuar sua caminhada na trilha da vida, menos sofrimento lhe causarão as despedidas. 
Deveríamos nos concentrar na idéia do renascimento em si, tomando uma, por exemplo, a Fênix - símbolo maior de renascimento a partir das cinzas, pois para renascer, precisa se despreender da carcaça já velha,
e ao permitir que a vida decomponha aquilo que não tem mais serventia, 
você permite também ao universo que lhe confira as coisas novas, boas e maravilhosas que são do seu merecimento. 

Crises, todos temos, mas aqui vale esclarecer um equívoco no que diz respeito a esta palavra ,porque "Crise" vem do grego crinos, e significa decisão, entao podemos encará-la não só como algo  da ordem do "problemático", mas também algo que pode nos levar a tomar decisões profundas, radicais, poderosamente transformadoras, o que pode ser muito benéfico também. 
"todo encontro produz um encontro!!! e tudo que nós tocamos, também nos toca!!

Agora, o viés, alias, o pulo do gato, acredito que seja, a pro atividade, de sair dessa posição de vítima passiva do destino, que tão facilemente nos colocamos, para nos colocarmos na figura do !faça acontecer o que seu desejo concentrado almeja"!

Um comentário:

  1. nossa, mt bonito
    parabens adorei o blog!
    parece ser uma pessoa mto inteligente

    ResponderExcluir