"...Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler é por conta própria e auto-risco.. "

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Será que o mundo inteiro está certo, e sou eu quem está errado?

Será que só eu acho errado estigmatizar as pessoas?
Marcá-las a brasa como se fossem bois
tatuá-las na pele, rotulá-las, de como elas "São" ou "deixam de ser"?
Será que é tão difícil perceber que não somos aquilo que vemos no espelho, ou alias, somos.. mas é questão é... O que é o espelho? O que é a imagem que vemos refletida no espelho... ou pior... com que olhos nos olhamos no espelho!

Olhos cansados... olhos viciados... viciados da imagem que nos impregnam, que nos forçam a ver,
a procurar lá... no espelho. Acredito que não vemos o que somos, mas o que nos incutem a ver.

Quem nunca foi vítima de comentários de familias, amigos e outros,
a vida inteira... do tipo " Ahhh a filho problemático" ou "o garoto sem limites" ou sei lá, seja lá o que for, e daí nos perguntamos... Será que somos mesmo isso?
A velha questão... O que veio antes, o Ovo ou a galinha?

Será que somos o que os outros dizem, ou os outros dizem porque realmente assim o somos?
Será que de tanto cansar de ouvir uma coisa, uma característica, acabamos nos tornando esta, em questão, ou não... achamos que não o somos, por resistência a nos enxergar, mas o somos de fato.
Mas quem é dono da razão?
Você nunca foi vítima de um julgamento, de um "ser" ou "não ser" que você não concordava
que não achava que correspondia com o que você têm de si, o que vc É [?].
e ai.. quem tá certo? Os outros ou você?
Não é como dizem... ninguém se conhece melhor do que a própria pessoa, afinal, é vc que convive com você mesmo, todos os dias, que sabe na íntegra o que acontece ou deixa de acontecer na sua vida, é você, não é?
Quem nunca ouvi, do pai, da mãe, ou outra pessoa... "Te conheço melhor que vc mesma"
Confesso que tenho muita vontade de rir/chorar qdo escuto isso.
Como alguem pode te conhecer melhor que você mesmo? Não parece incabível!?!??!?!
Ou não... somos constituidos pelas imagens que fazem da gente... alias.. isso tudo vai do que você acredita.. da sua filosofia de vida. Não quero ser uma Lacaniana qualquer.. recitando sobre a fase do espelho nem nada. Maaaas, é.. talvez eu queira. rs... talvez eu realmente ache que somos, tomamos pra si, como o EU, aquilo que aprendemos durante nossa vida o que é o "EU", o que você é. O espelho são as outras pessoas, as palavras delas, os julgamentos, os estigmas... maaaas, será que isso é certo?
Porque não podemos ser o que somos??? Alias... Será que existiriamos sem tais? Será que seríamos alguem ser ter um outro alguem pra nos dizer quem somos?!?!?
haahhahahahahah
Pergunta dificil..
Não quero entrar nesse mérito, só sei que mesmo sem saber o que veio antes, o ovo ou a galinha
Gostaria de ter liberdade de poder ser o que EU SOU, o que eu acredito o que sou, e não o que os outros falam o que eu sou. Vestir ou não os rótulos que as outras pessoas nos forçam a vestir é questão de escolha, afinal de contas... Cadê o livre arbítrio? ele existe???!?!?
Podemos dizer NÃO às fôrmas que as pessoas nos tentam enfiar dentro? mesmo que a fôrma não se encaixe a sua forma? Você cortaria seus pés, mãos, asas, pra caber nestas fôrmas?? Acho isso muito triste,
e por mais dicifil... mto dificil acho que devemos nos auto-conhecer e entrar em contato com o EU de verdade, e sair dos olhos viciados no espelho!
Liberte-se e diga não aos estigmas!
Seja você, e não a sua imagem projetado nos outros!
É cruel condenar as pessoas a serem o que as palavras subordinam!



Paz e Amor
Zengodábil x 6
Laila 

3 comentários: