"...Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler é por conta própria e auto-risco.. "

sábado, 22 de janeiro de 2011

Nadificar e Perdoar: Arte do Bem

Que sensação maravilhosa que é ficar olhando o nada
ou o céu iluminado pelas estrelas e pela lua
e sentir a brisa bater no seu rosto...
e ficar lá, apenas admirando... sem pensar em nada!

São esses pequenos momentos que nos mostram o quanto a vida é bela, maravilhosa, e nós a desperdiçamos com coisas tão tolas... tão pequenas.

Mas tudo bem... eu tbm faço isso, não os condeno...
e eu me perdoou por isto.
Alias, que outra coisa maravilhosa que é o PERDÃO né!?
Desde que o descobri, não o economizo!
Quando você acha que está perdoando algo ou alguém, nada mais esta é do que perdoando a si mesmo
quer seja por permitir que alguém lhe fizesse mal, ou alguma situação te prejudicasse, quer seja porque sei lá, inúmeras coisas. Mas sim, se perdoe, permita-se errar, permita-se aprender, isso tudo nos traz maturidade... experiências de vida.
E perdoe os outros, pois somos todos humanos passiveis a erros, e mesmo que o outro não tenha consciencia que te prejudicou ou não se arrependa, perdoe a ignorância dele, a vida trará a lição à este ser, nada cabe a você querer a duras penas subjulgar isto à ela. Perdoe seus pais, pois eles são seres humanos e erram também, mesmo tendo mais experiência de vida, perdoe seus amigos, que muitas vezes pensam mais neles mesmo do que em você e agem de forma egoísta, afinal, vivemos sob a lógica do "se eu não pensar em mim primeiro, quem vai", perdoe seus inimigos, pois eles não sabem a pessoa maravilhosa que estão perdendo de ter ao lado deles, que é você. Perdoe!

Tudo isso contribui pra uma sensação de leveza, uma paz de espirito, aquela paz interior de estar de bem consigo mesmo, não fazendo o mal pros outros, nem para si mesmo.

afinal de contas
Milagres existem sim
e a vida é muito curta pra desperdiçar com sentimentos pequenos como estes
seja maior, seja o Tudo, ou o Nada.... ou os dois!
"Sim, há sempre um lado que pesa e o outro lado que flutua"
essa é a costante inconstància da vida.

Paz & Amor

 


Laila

Um comentário:

  1. amiga seu blog ta lindo
    parabens
    mt bem escrito
    adoro seu jeito paz e amor de ser
    continue sempre assim
    te amo
    beijos mili

    ResponderExcluir